4 de mar. de 2010

8 ou 80!



Desde algum tempo, muitos amigos e conhecidos sempre me disseram que eu sou uma pessoa 8 ou 80; uma hora estou feliz, rindo, brincando e menos de um minuto depois, cara fechada, sério, puto da vida!

Tanto é que na minha colação de grau, quando fui apresentado, a primeira coisa que o Patrik (amigo da fisio) falou foi... "Esse cara é 8 ou 80..."

Confesso! Sou mesmo. Mas também já melhorei bastante. Antes era muito mais nítido. Um dia estava todo de preto, metal total e no outro, de roupa social!??! Ninguém entendia nadinha. Hoje, depois de mais velho.. he, digo, experiente (rs) aprendi que tudo na vida é equilíbrio, e o emocional é muito importante. Então tento ser o mais equilibrado possível, evitando os extremos como antes.

Mas pô, o que um blog de corrida tema ver com isso? Na verdade nada, só que o que eu vi hoje me lembrou  desse fato do 8 ou 80. Após meu treino, como geralmente faço fui me pesar... e o que eu vi na balança? 

Acertou quem disse 80.0 Kg!! Tudo bem, foi depois de um treino extenuante (6 km em tempo run, com pace de 5:00 min/km) com perda de mais ou menos 1 a 1,5 L de água corporal, mas mesmo assim estavam lá, marcando sem sombras de dúvida: 80 Kg!!

Depois do pensamento da minha colação de grau e do fato de muitos me denominarem desse jeito, fui pensar  há quanto tempo eu não via meu peso nesse patamar... pensei e pensei, CARAMBA!! Tem mais de 10 anos que eu não peso tão pouco. Tem mais de 10 anos que eu não sabia o que era pesar menos que 81 kg! "Ufa!" pensei, "estou conseguindo atingir meus objetivos." Foram 16 Kg em quase dois anos. E saí feliz da farmácia.

Agora é só manter os treinos, controlar a alimentação, não exagerar na cervejinha de final de semana que meu objetivo de chegar à 78-79 Kg estão bem próximos, assim como o de não ter barriguinha no  meu aniversário de 30 anos! Quem sabe, não?

Abraços e continuamos na luta... por uma saúde melhor!

PS - o bolo que abre esse post é apenas ilustrativa, não tendo sido devorado pelo que aqui vos escreve (apesar da vontade!!)

4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Bom no nosso encontro na semana passada em Vitória, bem que reparei que vc estava bem gordinho...kkk...to brincando amigo, mais não esquente não, a corrida é nossa aliada e daqui a pouco vc vai estar fininho, mais lembre-se de uma coisa, cuidado com o efeito sanfona, tem corredor que emagrece e depois engorda tudo de novo...Valeu meu irmão o prazer foi meu em lhe conhecer, vc é um cara legal, olha eu respondi a sua msg que vc me mandou no meu blog, ve ai se recebeu pq quero te cadastrar no emails dos amigos corredores.
Bom final de semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Anônimo disse...

Adorei .....me vi nessa sua historia....também mudei muito e o esporte digo a corrida me transformou...valeu...um grande abraço.

Fabio e Luciana disse...

Valeu leo vou me espelhar na sua luta, porque após o dia
31/12/2009 (92KG)trazei um objetivo chegar em 31/12/2010 com este Numero 80KG que é significativo para VC, Parabens por ter chegado a sua meta, esta vendo que não foi em vão,mas continue com esta garra e determinação, vc tem um admirador que esta indo no mesmo caminho.

Abraços

Fabio

Rafael P disse...

Leo
Esse número também é meu objetivo, 80.0! E vc disse que é 8 ou 80. Bom, hj eu sou os dois: 88kg... Ano passado engordei bastante pq fiquei parado quase 6 meses por trabalhar demais.
Mas em fevereiro consegui recuperar minha rotina de treinos e espero que logo eu esteja mais levinho, pq esses 8 kg pesam bastante na corrida.
Abs
Rafa