Nossa!! Mais de um mês sem postar sequer uma linha nesse espaço. Pois bem, então vamos lá…

Menos de uma semana pra 21ª 10 Milhas Garoto, e esse ano espero correr bem. Não que não tenha corrido bem ano passado, até que sim, vendo que estava machucado e mais de um mês sem treinar. Esse ano é diferente. Estou com os treinos em dia, não estou com nenhuma lesão, estou mais magro, mais forte e com um pace melhor. Espero destruir o tempo do ano passado!! A única coisa que pode me complicar todo é a empolgação: começar forte demais e quebrar perto do fim. Tenho toda essa semana pra definir um estratégia legal de corrida, e mentalizar a prova. Mas ainda estou em dúvida:

  • começar forte, entrar num ritmo confotável e finalizar forte?
  • correr de forma progressiva, aumentando o “desconforto” durante a corrida?
  • primeira metade tranquila seguna metade insanidade?
  • corrida toda com os “sangue nos zóio’?

Essa semana começou com um longo de 24 km realizados ontem num ritmo confortável e, apesar do sol, consegui terminar bem o treino. Pra semana, claro, uma diminuição na quilometragem e um refinamento na corrida. E devo aumentar o volume de braçadas, porque no dia 22 tem a 3ª Etapa do Capixaba de Águas Abertas! Dessa vez espero treinar legal.

Agora um pequeno retrospecto do que aconteceu nesse mês de ausência '”blogística”:

Minha namorada e meu irmão participaram de sua primeira prova de 10 km!! Foi a 3ª Corrida dos Trabalhadores, promovida pela FINDES aqui no estado. Tenho que dizer, a prova foi quase impecável em termos de organização: chip, a cada quilômetro além da marcação um relógio com o tempo da prova e o ritmo até aquele momento, água gelada em alguns postos, sorteio de prêmios ao final, boa medalha… ou seja, nota 10!! Que todas as corridas aqui fossem assim. Mas voltando ao assunto, os dois correram todos os 10 km, e adoraram, apesar do clima bem quente no dia.

Muito legal e como era de se esperar, realmente se animaram: correram outra prova de 5 km e meu irmão vai correr a sua primeira Garoto. O menino já está fazendo longos de 18 km… uau!! Minha namorada ainda não aquenta as 10 milhas ainda, mas acho que até o final do ano ela consegue correr um longo de 20 km… vamos ver.

IV Corrida dos AdvogadosEu, minha mãe e a Flá na corrida dos Advogados!

Isso ae povo!! Espero não ficar tão longe dessa vez.

Abraço e vamos correndo (como diria meu amigo Augusto)!!

3 comentários:

Jorge disse...

Que bom que retornou a blogar seja bem vindo...rsss...
Estou na torcida para que vc faça uma excelente prova da garoto, não fique ansioso e quanto as suas dúvidas que vc citou aqui, corra no seu ritmo que vc treinou, se vc ficar com isso na cabeça isso poderá estragar o seu rendimento nas corridas. Legal que vc tá levando a família toda para a corridas...Parabéns...
Bom é isso ae, boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Felipe Vianna disse...

Eu voto na estratégia da primeira metade "tranquila" e na segunda, insanidade. É correr em busca do famoso split negativo. Hehe.

Eu tb tava colocando minha namorada pra correr, mas aí eu parei de correr e ela acabou parando junto. Agora que voltei, vamos ver se consigo levar ela pras pistas novamente.

Abraços,

Luiz Bittencourt disse...

VALEU LÉO
JÁ ESTAVA SENTINDO FALTA DAS DICAS IMPORTANTES QUE EU SEMPRE CONFERIMOS NESTE BLOG
SEJA BEM VINDO
UM FORTE ABRAÇO
LUIZ BITTENCOURT E RENATA