Depois de um janeiro parado para curar uma lesão que me incomodava, fevereiro, março e abril foram meses de muito treino: corrida, natação e ciclismo.

Meus treinos de corrida diminuíram de quantidade, porém resolvi melhorar em qualidade: tenho feito treinos de tiros na terça, treinos de velocidade na quinta (intervalados, fartlek, progressivos, tempo run, ladeiras), uma corrida de recuperação na sexta e o tradicional longo no domingo.

Na bike, treinos de 1 hora na quarta e sexta, e quando posso, um rodagem mais longa no sábado. Tento trabalhar cadência, força, subidas. Ainda preciso estudar mais um pouco pra poder realizar treinos melhores.

Já a natação, bem... esse eu treino quando posso. Tento sempre nadar pelo menos duas vezes na semana, e quando possível um maior no final de semana. Gostaria de realizar treinos na semana em piscina e no final de semana na praia, mas como o t$mpo tá curto (rs) tenho só nadado na praia mesmo. Alguns treinos eu só caio na água e outros eu tento realizar tiros de 100, 200 m (tudo com ajuda do meu Garmin).

E claro, nesses intervalos (hahahahaha) tem a faculdade com o internato pegando, hospital todos os dias e visitas inclusive nos sábados!

Mesmo assim, com esses treinos de natação não muito adequados, fiquei surpreendido há duas semanas atrás quando participei da 1ª Etapa Capixaba de Águas Abertas; uma prova que era para ser de 2,5 km e na verdade foi de 4 km!! Fiquei em segundo lugar na minha categoria, por 2 segundos apenas, e nadei com um tempo muito bom, cerca de 1h28m e alguns segundos. Estou pensando seriamente em continuar a participar desse circuito.

Tentem achar a primeira e a segunda bóia, hehehe!

No pódio. Pena que a máquina chegou atrasada...

Camburi ao fundo! Sei, sorrisinho meio amarelo, mas eu já estava no sol há tempos...


E para carimbar meus bons treinos, no "feriado" de 1 de maio (era sábado, mas pra mim foi feriado que não precisei ir no hospital, hehe) participei da 1ª Corrida pela Vida - 10 k, prova realizada em Vila Velha, que eu tinha como objetivo melhorar o meu tempo de 48 minutos!! Mesmo a prova não tendo oficialmente 10 km (no meu Garmin deu cerca de 9,4 km!) fiz um tempo excelente de 42 minutos baixos, que se joga-se pra 10, faria em menos de 45!! Ou seja, uma melhora de 3 minutos no meu tempo!! Um pace de 4:30 min/km!! Da minha primeira corrida de 10 km pra essa uma melhora de 16 minutos (isso em menos de 2 anos!!). Agora é treinar para manter esse pace para as 10 milhas e depois para a meia.



Bem, esse é o resumão do que tem acontecido!!

Abraços a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excepcional Leo.

É de tirar o chapéu a sua força de vontade pra fazer todos estes treinos. Está parecendo um malabarista! rs

O resultado vem nesses tempos que vc conseguiu! E que melhora nos 10K hein! Depois vc fica falando que Boston só com 80 anos. Vc já está lá! Só precisa sustentar por 42km! rs

Bons treinos!

Abs,
Shigueo

Bons Km disse...

Parabéns Léo
Tua vida tem sido muito"corrida"hehehe
Bjinhos
JU