25 de fev. de 2010

Planos e sonhos



Para a grande maioria das pessoas que moram no Brasil, o ano só começa realmente após o carnaval. Na profissão que escolhi, mesmo na faculdade, o ano novo começa... bem, pode começar literalmente, trabalhando. Não foi o meu caso esse ano porque no meu rodízio do internato não estava em uma etapa onde se faz plantão noturno, mas no dia 2 de janeiro já estávamos todos novamente no hospital!

Diferentemente do ano passado, quando no dia primeiro eu já tinha definido o que queria fazer em termos de corrida (correr todas que pudesse, e se possível a São Silvestre!!) esse ano, como já comecei pensando em residência, estava machucado e resolvi ficar o mês todo de janeiro sem correr, e mesmo voltando em fevereiro sem maiores objetivos à vista, só agora comecei a pensar no PLANO 2010 de corridas e afins!

Não quero e nem posso esse ano me dar ao luxo de sair correndo todas as provas que estão no calendário! Também esse ano provavelmente não terei a possibilidade de correr alguma prova fora, como a Volta da Pampulha, Meia ou Maratona do Rio, ou qualquer outra prova de destaque nacional (tirando as 10 milhas, que poxa! a largada é em frente de casa, rs) porque querendo ou não custa um dinheirinho, e vou precisar dele para o final do ano quando for realizar minhas provas de residência.

Vendo o calendário desse ano, decidi então, como planos de corrida e afins:

- Fazer uma prova de 10 km no primeiro semestre pensando em abaixar meu tempo de 49 minutos;
- Fazer a meia de Vitória esse ano sem quebrar, e se possível com menos de 1h50min;
- Fazer as 10 milhas Garoto esse ano sem lesões e num tempo de 1h20min;
- Se puder, participar de uma prova de Aquatlon (natação + corrida);
- Tentar perder de 2 a 3 quilos, para ficar com meu peso entre 79 e 80 quilos.

E alguns que me conhecem a mais tempo e lembram do que já inclusive escrevi aqui podem me perguntar, mas e a prova de triathlon? Pois é... esse SONHO vou ter que adiar um pouquinho mais. E muito pela questão financeira mesmo. Não vou ter grana para adquirir uma bicicleta para poder treinar e participar de provas neste ano. Então, enquanto não posso, vou treinando com o que tenho!

Mas não se preocupem que não estou triste com isso não! É bom que eu vou adquirindo mais contato com a corrida e mesmo com a bike surrada do meu irmão, rs.

Abraço a todos.

OBS - essa semana fiquei com uma gastroenterite viral pesada, que por dois dias eu só podia tomar líquídos! Não fui numa balança ainda, mas creio que já cheguei perto de um dos meus planos, hehe.

Foto utilizada no post de Martinusso: http://www.flickr.com/photos/martinusso/200671246/

1 comentários:

Augusto disse...

Fala Leo! Meus planos pra esse ano também sá mais podestos que do ano passado. Menos provas, mas com mais qualidade, e é lógico, fugindo daquelas com preços abusivos. Quanto a bike, irmão serve pra isso mesmo...rsrs
E aqui em Pira também teve um surto desses de gastroenterite viral pesada, passei por isso há umas semanas, mas aqui tem outro nome: "caganeira" mesmo! Abraço!