É o que me promete o amigo Augusto do blog Vamos Correndo. Como estou indo para Piracicaba nesse carnaval (na verdade saio um pouco antes, na quinta - questão de preço da passagem!) junto com a Flá, resolvi perguntar pro Augusto qual a sua programação, e ele me disse que está planejando um longão de 21 k no sábado de manhã! Será que eu aquento?

Não sei ao certo, mas tenho certeza que vou participar! Qualquer coisa paro um pouco antes e espero o pessoal. Lembrando que eu estou em início de temporada, e comecei a fazer minha base de retorno somente há duas semanas. Então vamos ver no que dá essa loucura.

Tenho corrido somente em Camburi essas semanas e no período da noite, porque está muito quente em Vitória. Um calor insuportável. E também porque meu internato começou num bom ritmo e todos os dias da manhã estou ocupado.

Estou tentando manter um treino cross associado, com natação pelo menos duas vezes por semana, e bike umas duas vezes também. Mas tudo muito leve, bem base mesmo. E agora, quem sabe, se der tempo, um trabalho de fortalecimento duas vezes na semana também. Tudo com o objetivo de ter o mínimo de lesão possível esse ano.

Pra esse ano penso em disputar somente as provas "boas", com mais de 10 km, e não fazer todas as possíveis como no ano passado. Quero curtir algumas e vou pensar em uma prova para o primeiro e para o segundo, onde quero correr com tudo. E estou pensando também em usar esse lugar para dar algumas dicas de saúde para os corredores, sei lá! Se alguém tiver alguma dica ou dúvida que queira ser respondida, só me mandar uma mensagem. Eu não prometo responder de pronto, mas procuro respostas e vejo o que podemos aprender juntos.

Então é isso.
Boa semana a todos, e bons treinos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Espero correr sim, mas imploro uma chuvinha!!! Céus, até tentei ontem... sem chance! Desidratei e sofri!

Boa viagem!!!
Vou aguardar as dicas de saúde!
Um abraço
Marayse

Bons Km disse...

Bons treinos nesse feriado,
eu tbm vou manter minha rotina normal no carnaval e fugir da bagunça...
Bjinhos
Boa Semana
Bons Km
Ju

Fabi ♥♥♥ disse...

Bom 21k no carnaval e boa viagem também.

Fabi =)

Augusto disse...

Tá marcado já! Só não se esqueça do papel higiênico...rs Abraço, e até lá, ops, aqui...rs

Luiz Bittencourt disse...

Olá Léo
Te vi na subida do Tubarão de bicicleta. buzinei para voce mas não me reconheceu. Eu ía trabalhar. Passo babando vendo o pessoal treinando todas às manhãs
È muito emocionante ver a dedicação da galera dexando a saúde em ordem.
No carnaval só trabalhei. não trenei.
Um forte abraço
Luiz Bittencourt