Meu tornozelo não dói mais e o inchaço praticamente já sumiu! São Silvestre se aproxima e ainda não tinha usado meu Garmin para correr!! Ainda bem que voltei aos treinos normalmente essa semana!

Apesar de já ter começado a correr desde semana retrasada, o fiz de forma leve, na areia, mais como fisioterapia do que como treino realmente! Mas essa semana não!! Voltei ao normal. Corrida leve na terça, descanso da corrida na quarta (também não preciso abusar né?) e treino de velocidade ontem, com um tempo run de 6 km!!

Nessas semanas de descanso da corrida, mais com aumento das atividades de cross (natação e bicicleta) pude perceber que não perdi fôlego e ainda melhorei bastante a força das minhas pernas!! O movimento da corrida que ainda está meio alterado, a biomecânica mesmo!! Mas nada que uns treinos educativos não melhorem!

Programei pra hoje um treino de 10 km de rodagem. Amanhã 2000 metros de natação e se der, uma voltinha de bicicleta (após consertar o pneu furado!) e para domingo a prova de 5 km, onde não tenho pretenção nenhuma a não ser acompanhar o pessoal da Vibração!! Quero que todo mundo termine a prova inteiro!! E tenho uma coisa muito legal pra prova, que conto depois!

Ainda não fiz um post específico do meu briquedinho, mas ele tá pra sair!! Mas já adianto que uma das coisas legais,  e que quem quiser pode acompanhar meus treinos pela página da Garmin, que eu coloquei como público mesmo, e o endereço é esse: http://connect.garmin.com/explore?owner=leobinda

Então é isso!! Bons treinos pra todos!!
Abraços

3 comentários:

Tadeu Góes disse...

Feliz regresso! Boa SS!
Uma pergunta do novato aqui (05 meses): Os educativos são bons mesmo?Começei quarta, devagar, (Tô quebrado) para fortalecer pernas (academia não estou podendo), tá certo? Meu tempo não baixa de 6 min/km, apesar dos intervalados e tiros.
Abs. Continue.

Leo Binda disse...

Tadeu,

Os educativos são muito bons para você conseguir melhorar a dinâmica e a biomecânica do movimento, gastando assim menos energia para fazê-los.

A melhora do movimento também pode levar a um ganho de velocidade, mas muito menos quando comparado com os treinos específicos (velocidade, tiros, intervalados,...).
A musculação também é importante para ganho de velocidade porque mais músculo, maior força desenvolvida, maior ganho de velocidade!

Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida é só deixar uma mensagem!!

Fabio e Luciana disse...

Blz, Leo

Bons Treinos, abraços Fabio