26 de nov. de 2009

MÚSICA

Uma das minhas grandes paixões é a música!! Culpo minha mãe e meu tio Nelson pelo fato:

  • Mãe: desde pequeno sempre ouvi muita, mas muita música em casa. Ela sempre ligou (e continua até hoje) o rádio na hora que acorda, deixando o mesmo ligado até bem depois do almoço. Além, claro, das matrículas em escolas de música!
  • tio Nelsinho: falar o que?? O cara é professor de música, com mestrado e tudo!!! Violonista clássico de primeira, sambista dos grandes, jazzista com conhecimento profundos e um puta feeling, e digo ainda… roqueiro/bluseiro enrustido!! hehehe Ah, e meu tio começou a tocar porque minha mãe ganhou um violão e ele, claro, meteu os dedos!

Tenho dislexia, ou seja, dificuldade em ler, escrever; confundo palavras, "t" e "d", "b" e "p"… nossa!! Às vezes um parágrafo demora 30 minutos para ser compreendido. Minha mãe (graças ao seu conhecimento adquirido) percebeu minhas dificuldades logo no início e me matriculou na aula de música!! Sabe aquela bem básica,  de início mesmo? Contar o tempo junto com palmas, conhecer as notas todas pretinhas e as branquinhas… a magrinha e a gordinha, o que é tempo? O que é pausa? A teoria toda!! E reconhecer os sons, as notas, a diferença e a tonalidade de cada uma, como ficam juntas… a beleza que existe atrás da música em si!! Nossa, como isso me ajudou (mas ainda me pego confundindo às vezes…)!

Apesar de todos aqui em casa terem sido matriculados também (meus irmãos), somente eu fiquei com essa "veia" musical mais forte!! Comecei na teoria, passei para o piano, fui para o violão e estou nesse há 20 e poucos anos!! Já fui um bom guitarrista, hoje digo que sei tocar umas notinhas! Já tive bandas, já toquei em bar. Hoje toco em churrascos com os amigos e em casa, cantando Beatles e U2 com minha mãe e com a Flá!

Mas pra que essa história toda? Bem, hoje estou indo com Flavinha e amigos para o Show do AC/DC em São Paulo, finalizando um time de bandas que sempre quis ver ao vivo!! Incluo nesse rol o Iron Maiden, o Megadeth e o Tio Ozzy na lista!! (Infelizmente o Pink Floyd, o Queen e o Led Zeppelin não tem como mais!).

Como perceberam gosto de rock!! É a música que me anima, que me deixa empolgado, e quando corro, é a música que me embala!! Nos primeiros posts inclusive, colocava o set list que ouvia nos treinos!! Têm tempo que não corro com música, meu fone "bichou"!! Quero comprar um daqueles bluetooth… mas tá meio carinho (quase 400 reais!!)!

Corrida lenta? Baladas de rock (Ozzy é mestre!) é o que há!! Corrida moderada? Fácil! Um bom e velho rock'n'roll do AC/DC! Corrida rápida, prova? Meu irmão, não tem coisa melhor do que Iron e Megadeth!!

Claro, ouço outras coisas também! Adoro música clássica! Gosto demais da conta de Blues e Jazz!! Me divirto com alguns Pops da vida!! Mas ROCK é estilo de vida!!

Então, um bom show pra mim!!

Volto sábado e domingo quero acompanhar o Troféu Brasil de Triathlon aqui em Vitória!!

Abraços a todos e bons treinos!!

OBS – corri 6 km na terça e hoje mais 7 km!!! Caramba, como estava com saudade de correr!! Mas foram corridas bem leves, que é pra não forçar o tornozelo!!  E já adianto que a natação e a bike seguraram legal, digo ainda, melhoraram meu rendimento cardiorrespiratório!!

Vou nessa que o busão da excursão vai sair daqui a pouco!!

ablack_ice_tour

0 comentários: