Largada São Silvestre

E exatamente hoje, faltam duas semanas para a prova de rua mais tradicional do país: a São Silvestre!! Ansiedade começa a valer a partir de agora!

Em termos de treino, nada especial à vista: primeira semana com um treino mais específico (velocidade e treino em ladeira) e um longão e na segunda semana redução da quilometragem para guardar forças para a corrida, que acontece numa quinta-feira!! E claro, sempre que possível, uma recuperação ativa com natação e bike (se eu conseguir consertar a roda à tempo!!).

Essa semana, após a prova de domingo passado, já fiz duas corridinhas de 10 km, tentando manter o pace o mais confortável possível. Na terça, tudo bem! Ontem, que sufoco: a temperatura estava alta, o clima bem abafado, e eu fui sem água! Resultado: após o 7 km eu implorei pro décimo chegar mais rápido. Só que como eu já estava cansado, o décimo demorou mais ainda!! Mas fiquei de olho para ver se não aparecia nenhum sinal de desidratação, hipoglicemia ou hipertermia!! Só cansaço mesmo!!

Infelizmente a prova que aconteceria neste domingo foi cancelada. Parece que a prefeitura de Vila Velha não poderia apoiar a corrida e não teria guardas de trânsito no local. Uma pena! Espero que ela aconteça ainda!! Falta completar minhas medalhas!!

Fui!

2 comentários:

Renata Bomfim disse...

Olá Binda, senti sua falta na Meia da Serra, o sol foi de lascar!!!!
O Luiz fez um bom tempo, mas achou que renderia mais se estivesse menos calor
abraços
Renata

Fabio e Luciana disse...

Leo

Desejo Saúde e Paz neste Natal e Ano Novo junto a seus familiares

Amigo rumo a são silvestre

Fabio e Familia