Esse final de semana foi interessante!! Viagem na sexta, casamento na manhã e corrida na tarde do sábado, e domingo de viagem!! Final de semana agitado!

Mas como é um blog de corrida, falemos dela então! Fiquei sabendo da mesma através do blog Vamos Correndo, do amigo virtual e agora real Augusto!! Ele é de Piracicaba, assim como  a Flavinha, e como eu estava indo para lá mesmo, porque não aproveitar e participar de uma corridinha? A minha primeira em outros solos que não o espirito santense!!

Saí do casamento por volta das 16 horas, passei na casa da Flá em Pira e me arrumei. Passamos novamente na festa, pegamos os pais da Flavinha (levei até torcida!!) e fomos em direção a Rua do Porto, onde seria a largada e chegada da prova.

A primeira coisa que fiz quando cheguei foi pegar o número e o chip para a corrida, mas meu nome não estava no cadastro!! Fiz a minha inscrição pelo ativo.com mas de alguma forma ela não foi aceita!! E não foi só comigo que aconteceu não!! Muita gente que fez a inscrição no último dia pelo site (10/12) também não tinha conseguido a inscrição. Mas problema totalmente contornável, porque podia fazer inscrição ali na hora mesmo (ainda bem que levei dinheiro comigo)!

A segunda coisa a fazer, era ver se encontrava o colega de blog e corrida Augusto!! Ele havia dito que seria fácil localizá-lo: ele estaria vestido com a “laranjinha” da Runners e que provavelmente só ele e eu estaríamos assim!! E não deu outra! Logo, logo a Flá localizou o Augusto! Realmente, só nos estávamos com a camisa!!

Conversamos um bom tempo, falamos de corrida, das férias que ele teve há pouco tempo em terras capixabas (passou cerca de 10 dias em Conceição da Barra!) com a família, dentre outras coisas. Me apresentou ao seu médico cardiologista e também corredor (que por sinal usava a camisa da Maratona de Chicago desse ano!! Chato, rs!!) e algumas pessoas da barraca da acessoria esportiva que estava lá!!

Cara de fala mansa e simpático!! Tava coçando pra poder participar da corrida, mas tinha um compromisso muito mais importante, que acontece apenas uma vez na vida: a festa de final de ano do jardim do seu filho!! Que filho não quer o pai ali, nessa hora?

Mas sem arrependimentos porque daqui dois finais de semana podemos enfiam participar de uma mesma prova: a São Silvestre! Então até lá Augusto!!

Amigo Augusto do blog Vamos Correndo

Eu e Augusto! 

Como de costume:

CORRIDA 8ª Corrida de Rua São Nicolau  e Projeto Ilumina
DISTÂNCIA 8 km
DATA 12/10/2009
LOCAL Piracicaba – SP
PERCURSO Percurso da Corrida de São Nicolau
INSCRIÇÃO 30,00 no local
KIT CORREDOR Camisa alusiva à prova
Numeração
Chip eletrônico

Já no aquecimento deu pra notar a diferença entre a galera de São Paulo e a daqui do Estado: muito mais pessoas em forma, muito mais pessoas em grupo (mais acessorias esportivas), apesar de poucos corredores (cerca de 400) muito mais participação popular e muito, mas muito mais organização!

Na concentração tinha um trio com som, que só tocava coisa boa!! E minutos antes da largada, estava rolando Queen!! Muito bom!!

Na hora da largada, me chamou a atenção que o tapete da cronometragem ficava cerca de 10 a 20 metros de onde o pórtico estava, e meio que fazia um funil de “largada”! Mas foi como em toda corrida!! Dada a largada, sai a cavalada e quem não quer ser espremido fica mais atrás!! Como não estava com objetivos de tempo e queria me divertir, larguei tranquilo atrás!

Percurso totalmente arborizado, e apesar do calor infernal em Pira (tinha chovido pela manhã e o mormaço era grande!), havia um certo vento beira-rio, que deixou mais ameno a situação. Foi legal correr num ambiente quase totalmente desconhecido, vendo paisagem nova!! Mas nem por isso foi fácil!

Os primeiros quilômetros foram quase tranquilos, mantive o ritmo que espero fazer também no começo da São Silvestre. Mas, como minha última corrida tinha há quase uma semana (na prova do Braille), quando cheguei no 5 para 6 km, minhas pernas começaram a desistir de mim!! Resolvi diminuir um pouco o ritmo mas a compressão que me afastou dos treinos durante a semana, resolveu ressurgir novamente e, infelizmente para as minhas pernas, mantive o ritmo inicial!! Mas consegui manter até o fim a custa de muita dor e suor!

Na hora da chegada nada de sprint!! Deu pra ver os pais da Flávia, mas confesso que não ouvi o que Cila gritou!! Vi também Flavinha tirando uma foto minha da chegada, mas estava cansado e feliz por ter terminado a prova!!

Peguei a medalha e a camisa (sim, foi entregue após a corrida!!!), entreguei o chip, peguei a maça e a banana e fiz um alongamento!! As pernas estavam bem doloridas!!!

INSCRIÇÃO 30 reais é mais caro que costumo pagar aqui, mas poder fazer no local e na hora é uma muito cômoda!
KIT DO CORREDOR Apesar de simples, a camisa é muito bonita e de dryfit!!
PERCURSO Basicamente plano, no asfalto e ciclovia. Todo arborizado a beira-rio.
TEMPERATURA MÉDIA  
COLOCAÇÃO  
HIDRATAÇÃO Na largada e na chegada água geladinha!! No percurso água quente (será que é assim no país todo??)!
Postos de hidratação suficiente!!
LANCHE PÓS CORRIDA Simples: maça e banana!!
APOIO O trânsito foi todo interrompido, e tinha polícia em todos os cruzamentos ou passagens de carro!! Ou seja, nada de espertinho furando no meio dos corredores!! Um de moto até tentou, mas foi multado (isso eu digo porque vi!!).
MEDALHA Simples, de ferro, e bonita!
PROVA/ORGANIZAÇÃO Prova com pouco mais de 400 pessoas, mas bem organizada! Tinha fiscais da federação paulista de atletismo durante todo o percurso fazendo orientações sobre o mesmo e indicando o caminho certo!!
Apesar de pintando no chão, faltou umas plaquinhas indicando a quilometragem da prova!! Isso facilita bastante!
E água quente é sacanagem!!

Fotos da prova:

 

Agora, o bom mesmo foi chegar na casa da Flá, tirar o tênis e a camisa e cair direto na piscina!! Minhas pernas agradeceram!! E dessa vez não deixei passar a piscina em branco!! Sempre que ia lá ou estava muito frio ou não tinha tempo!! Dessa vez, mesmo com a garoa, eu não perdoei!! Muito bom pra relaxar!!

Piscina para relaxar!! Piscina é água!! Você tem dor em que??

Final de semana tem a última etapa do circuito de corrida da orla, em Vila Velha,  e daqui duas semanas a São Silvestre.

Pegando emprestado o bordão do amigo Augusto: VAMOS CORRENDO!!

3 comentários:

Luiz Bittencourt disse...

OLÁ LÉO
ESTAMOS BRIGANDO(LITERALMENTE)PARA QUE AQUI NO NOSSO ESTADO, OS EVENTOS ESPORTIVOS,PRINCIPALMENTE AS CORRIDAS DE RUA SE TORNE DÍGNAS DA GENTE PARTICIPAR. QUEREMOS HONESTIDADE, ORGANIZAÇÃO E RESPEITO A TODOS OS PARTICIPANTES DAS COMPETIÇÕES. AGENTE CHEGA LÁ
AS COISAS COMEÇARAM A MELHORAR .TEM COISAS AINDA ACONTECENDO POR DEBAIXO DOS PANOS QUE VOCE NEM IMAGINA.
UM FORTE ABRACO
LUIZ BITTENCOURT.

Fabio e Luciana disse...

Bom dia Leo
A entrevista: que mesmo estando correndo se da para se divertir, ai falei que o meu objetivo é sempre a saude, e viver bem a responsabilidade de ganhar e da turma da elite, mais foi muito legal, a galera dentro dos onibus, vai papai noel as crianças, principalmente, não sei se vc lembra que na garoto corri com uma peruca verde, iria até a subida da ponte mas quando ouvi uma criança me mandando um tchau e dizendo papai o palhaçinho também corre e mandou um sorriso para mim, e com este intuito que faço estas brincadeira, nada melhor que ver um sorriso de uma criança imagine de um adulto que também de dão muita força.

Valeu abraços, vamos ver o que agente arruma para São Silvestre.

Bons treinos e corridas estarei dia 20 na 4ª etapa da orla.

Abraços

Fabio

augusto - vamos correndo disse...

Fala Leonardo! Cara, parabéns pela prova, e legal que tenha gostado... já está convocado pra edição do ano que vem...rs . Muito legal as fotos que tiraram das provas, deu bem pra sentir o clima (que por sinal perdi, mas por uma boa causa). Agora, essas fotos na piscina são pra deixar qualquer um morrendo de inveja, depois da prova..rrsrs. Grande abraço, amigo!!