16 de nov. de 2009

Pneus

Uma coisa todo corredor tem em comum: paixão por tênis!! Mesmo aquele que corre na areia da praia, ou mesmo os novos adeptos da corrida descalço como preconizado por um repórter corredor do jornalão americano de Nova Yorque! Cada modelo novo adquirido é saboreado de forma diferente pelo seu dono!! E mesmo a hora de dizer adeus é complicado.

Quando reiniciei as corridas em minha vida há cerca de um ano e meio, eu corria com um tênis da Olympikus velhinho que eu tinha no armário. Acho que a borracha já estava tão seca e gasta, que o amortecimento era inexistente. Mas não tenho do que reclamar, ele me ajudou muito no início. Lógico, que num dia de chuva fui correr com ele na praia (ou seria, patinar com ele a palavra mais certa?) e por pouco não sofro um acidente importante!! Como estava se aproximando da minha primeiro corrida, resolvi comprar um tênis decente.

Mizuno Wave Genesis 2


Fui em várias lojas, coloquei no pé vários tênis, de várias marcas diferentes, e o que me trouxe mais conforto foi essezinho da Mizuno! Corri (e corro) bastante com el e! Quase todas as minha provas passaram por suas borrachas! Muito estável e confortável, mas é um pouco pesado! Já está chegando aos 700 km rodados… quase na hora de ir para a merecida aposentadoria…

 




O Hispalis da Joma (marca esportiva espanhola) comprei no site Procorrer! Primeira compra pela internet de algo para corrida! Confesso que fiquei com medo de não servir, de ser uma porcaria! Mas ainda bem, estava errado! O tênis é muito confortável, não é muito pesado, e tem uma boa maleabilidade, calçando muito bem! Quando faço meus longões prefiro ele! Chegando aos 400 km!!
Joma Hispalis IV 89

 

Ironman Volcano
Um dia fui com a Flavinha, para comprar um tênis para ela, e na loja, encontrei esse Volcano da IronMan em promoção. Calcei, gostei! Ele é mais rígido, não tem tanto amortecimento, um pouco mais pesado que os demais, mas ótimo para treinos curtos e rápidos! Pena que não notei um cadarço maior que o outro na loja (o que me faz agora a olhar tudo que estou levando antes de "empacotar"!!), que me atrapalha um pouco na hora de amarra-ló, mas sem grandes dificuldades. Outro probleminha dele é o solado, com um vão central muito grande, o que prende pedras fácil, fácil no mesmo!! Chegando aos 350 km!!

 




Esse chegou hoje!! É o bebê mais novo da coleção! Pro Sprint da Sprint tênis, feito de forma artesanal, na cor que eu escolhi! Tênis super leve, muito confortável, principalmente porque a ponta do tênis é arredondada, dando mais espaço para os dedos. Chegando no 20º passo!! RS Esse foi dica do Jorge Ultramaratonista!! Depois que der umas corridinhas falo mais a respeito dele!!
Sprint tênis Pró-sprint

Pneus Esses sofrem, faça chuva ou faça sol!!

Corridinha essa que será amanhã, quando retorno aos treinos. Tornozelo uns 95%, o suficiente para voltar a fazer uma rodagem leve e assim estrear o meu Garmin com a corrida!!

Abraços e bons treinos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela visita, Leo!
Não sou de Vitória (sou de BH), mas moro e treino em Vitória!
Minha primeira Maratona deverá, se Deus quiser, ser a Disney 2011. Até chegar lá, devo correr a Meia Maratona do Rio em agosto do ano que vem!
Com certeza vamos nos 'esbarrar' por aí! Bom retorno aos treinos.
Por falar nisso, com relação ao post, eu vi a dica do Jorge lá no blog dele. Depois que vc testar o tênis Sprint, conta pra gente o que vc achou! É isso aí amigo. Saúde e paz!

Fred Campos
www.voucorrendo.com

Fabio e Luciana disse...

Bom dia leo, já está devolta aos treinos. Passei para desejar bom retorno e bons treinos, domingo tem a corrida Zumbi dos palmares 10KM, saida da prefeitura de cariacica e chegada na cruz do papa.

Abraços.

Fabio

Jorge Cerqueira disse...

Aeee Léo a coleção de tênis está crescendo cada vez mais, parabéns por ser um corredor consciente, pois se todos os corredores tivessem no mínimo 2 pares de tênis seria bem melhor...Legal que vc gostou do tênis que eu lhe indiquei, faça bom proveito e não se esqueça, já está valendo a partir do 5º par adquirido o 6º sae de graça...Valeu campeão, bons treinos.
Um abraço,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
www.jmaratona.blogspot.com