Um artigo da Runners Americana traz hoje uma lista enorme das melhores coisas sobre corrida (clique aqui para ler o original em inglês de toda matéria)! Resolvi traduzir algumas categorias  que achei interessantes:

ITEM QUE NÃO PODE FALTAR PARA QUALQUER CORRIDA: bodyglide (marca de uma vaselina sólida que vem como aquele desodorante Speed Stick!!) Eles citam que ninguém gosta de ficar assado em determinadas áreas, ou mesmo ficar com bolhas nos pés e nos dedos devido ao atrito da nossa pele, e que um produto que é mais barato que uma entrada para cinema resolve nosso problemas durante as corridas longas!!

 

ELEMENTO DO TREINO DE CORRIDA MAIS FÁCIL DE SE ODIAR: ladeiras!! "Nós sabemos que para correr bem em ladeiras, nós temos que treinar em ladeiras. Nós sabemos como você pode se sentir bem após uma série de repetição em ladeiras. Nós sabemos que ele trabalha a força das pernas, queima calorias, e aumenta a capacidade aeróbica. Mas honestamente, a verdade DÓI!"

MELHOR ALIMENTO PÓS-CORRIDA: leite achocolatado! Dizem que é ciência pura, porque tem a porção ideal de carboidratos e proteínas para recuperação muscular, tão bom quanto as bebidas de reposição chiques que existem no mercado. Além de ser cremoso, saboroso e nos recordar à infância!! OBS – nessa categoria ficaram a pizza e a cerveja como alimentos honrosos!! hehehehe

 

COMIDA IDEAL PARA CORREDORES: banana. Cita a importância do potássio para evitar as famosas câimbras, manter o eletrolítico e ainda, regular o batimento cardíaco!! E isso por um preço "banana"!

MELHOR TIPO DE TREINO PARA SE VÔMITAR: intervalado! "Longos e difíceis esforços nas pistas podem fazer maravilhas com seu VO2 max, mas podem te deixar numa dor imensurável! Se após, você não estiver vendo em dois, ou com a cara de que uma pedra dos rins acabou de passar, você fez alguma coisa errada!"

MELHOR COISA SOBRE O CORPO DO CORREDOR: os membros inferiores. Panturrilhas simétricas que ajudam na subida, posteriores bem fortes para manter o passo largo e quadríceps bem definidos que ajudam na descida!pernas

 Não acharam que eu ia colocar um par de pernas de homem né?

MELHOR HORA DO DIA PARA SE CORRER: De manhã, bem cedo. "O dia é novo, a luz é perfeita, e mundo todo está cheio de promessas ilimitadas. Mais, as crianças encrenqueiras ainda estão dormindo, seu chefe ainda não ferrou com a sua tarde, você ainda não acabou aquele 'burrito' gigante no almoço, e você não está entediado e deitado no sofá vendo novela ou qualquer notícias! Por todas essas razões que ajeitamos o despertador, engolimos o nosso pão e saímos pela porta da frente rumo ao crepúsculo!"

MELHOR CORRIDA QUE VALE A PENA FAZER A VIAGEM: Maratona de Comrades. Essa ultra é realizada na África do Sul, e seus 84 km de belas subidas e descidas, que devem ser completadas em menos de 12 horas!! Eles: "e uma longa viagem de avião de volta para cuidar dos quadríceps machucados."

MELHOR INVENÇÃO OU TENDÊNCIA NA CORRIDA: chips descartáveis. Com o aumento considerado de participantes nas provas, é a melhor maneira de se avaliar o tempo de todos e ainda evitar aquelas longas filas no final para devolução dos mesmos. Torna a corrida menos estressante!! E o melhor de tudo: você não precisa ficar com medo de perder o chip e não poder mais participar das competições e ainda pagar a multa!

descanso

MELHOR SEGREDO DE TREINO: Valorizar o descanso! "Paciência pode ser mais dura que a persistência. Nós somos bons em irmos longe, muito bons em irmos forte, e às vezes decentes quando precisamos ir mais devagar. Mas para se manter saudável e realmente em forma, você precisa descansar também! Normalmente isso envolve o treino cross (natação, bicicleta, caminhada…), irmos cedo para a cama e, aff!, dias de repouso absoluto. Toda essa coisa de descanso é mais fácil ser compreendida do que realmente feita."

 

Têm outras categorias, como melhor confronto, melhor maratonista, corredora mais bonita, mas por se tratar de uma revista americana, com voto de americanos, é só olhar que quase todas essas categorias tem um americano ali!!

E quais seriam, para você, as melhores coisas da Corrida?? Deixe um comentário sobre!

Abraços!!

PS – Atualização do tornozelo!

O inchaço praticamente já sumiu, começou um pouco de dor no maléolo externo, na região onde ocorreu o estiramento dos ligamentos e da cápsula articular, mas isso é normal!! Fazendo muita auto-fisioterapia – mobilização articular, alongamentos e exercícios proprioceptivos!!

DSC04423 DSC04425

Como não estou correndo, estou nadando, caminhando e andando de bicicleta pra cima e pra baixo!! Pelo menos para manter o condicionamento aeróbico.

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Léo. Prazer em conhecê-lo. Navegando por aí cheguei no teu Blog. Parabéns! Muito bom mesmo! Gostei das dicas de produtos essenciais e equipamentos! A partir de hoje estou seguindo seu blog! Caramba, que lesão essa no teu tornozelo, hem? Força companheiro! Vi que já está melhorando graças a Deus.
Um pouco da minha história: estou retornando ao mundo das corridas e, meu objetivo é completar minha primeira maratona em 2011. Assim como vc, estou treinando em Vitória e criei um blog. Depois, dá uma passada lá!
Desejo a vc uma excelente recuperação, um retorno triunfal e ótimos treinos. Certamente nos encontraremos por aí em alguma corrida. Saúde e paz!

Fred Campos
www.vontadedecorrer.blogspot.com