21 de out. de 2009

O Falcão está à Solta

hudson_hawk_12

Alguém lembra desse filme do Bruce Willis - Hudson Hawk - O Falcão Está À Solta? Ele fez o papel de um ladrão que junto a um companheiro de crime, durante os roubos cantavam uma música determinada pra estabelecer o tempo que eles tinham para executar o roubo. Pois é, me senti assim ontem!!


Meu irmão mais novo, o Nando, resolveu ver o que estava errado no meu frequencimetro e por isso resolveu abrir o relógio para ver o que tinha de errado, só que quando foi montar uma pequena mola, mas pequena mesmo, sumiu!! Ou seja, na hora pra eu sair e fazer meus 11 km programados para ontem, como marcar meu tempo??

Podia desencanar e esquecer de marcar o tempo, aliás, seria somente uma corrida leve, para soltar um pouco a musculatura depois da corrida do fim de semana, mas como eu gosto de anotar meus treinos no site da Runner's Americana, eu queria ter pelo menos uma idéia do tempo que eu ia fazer!!

Foi então que me dei conta que o The Wall, albúm de 1970 do Pink Floyd, tem cerca de 1 hora e 15 minutos, que era mais ou menos o tempo que eu teria que fazer pra percorrer os 11 km em um ritmo confortável!! Então como no filme, eu dei uma de Hudson Hawk e em fez de praticar um assalto perfeito, fiz uma corrida tranquila onde a música era a minha marcação do tempo!!

O único problema é que eu me empolgo fácil com o Pink, e claro, acabei correndo um pouco mais rápido do que devia, mas sem sentir nenhuma diferença!! E tinha muito, mas muito tempo que eu não corria ouvindo música!! Tanto que hoje repeti a dose: 11 km a mais com Pink na cabeça!! Então fica aí a dica: não quer correr com tempo ou com relógio, mas pelo menos quer ter uma noção, coloque músicas com tempo conhecido e faça o treino!! Já fiz com intervalados e é show de bola!! Só cuidado para não se pegar cantando em voz alta e correndo (como eu costumo fazer!!) porque senão todo mundo taxa você de louco!

Bem, já estou na minha 4ª semana de treinos visando a São Silvestre e ainda não coloquei nada dos meus treinos nesse local!! Bem, vou arrumar direitinho a minha planilha, e publica-la na integra!! Mas com certeza não vai ser hoje!!

hudson_hawk_13Amanhã faço um treino com o pessoal da Vibração na Pedra da Cebola, por volta das 19 horas!! Um pouco de treino educativo para o povo!!

Então é isso galera! Até!!

ASS: Leo "Hudson Hawk" Binda

1 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Léo Parabéns pelo novo visual do blog, arrasou cara...showww...
Cara o blog correndo na ilha também é cultura ainda não vi o filme indicado aqui, vou ver se vejo...Caracas o seu irmão foi dar uma de técnico é...rsss...
Legal também a sua dica de correr ouvindo música, cara eu tenho uma seleção de músicas (50) no meu ipod que as vezes eu viajo cantando, showww...
Bons treinos.

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
http://jmaratona.blogspot.com