Semana de chuva intensa em Vitória. Começou na segunda-feira à noite, agora são quase meia-noite de sexta para sábado e a chuva ainda não parou!! Literalmente!

Eu particularmente adoro correr na chuva! Como Vitória é uma cidade de clima muito quente, quando chove, a temperatura geralmente cai, o que torna a corrida muito mais agradável, e onde eu vejo, consigo correr mais rápido sem exigir tanto do meu corpo.

Essa semana resolvi mudar meus treinos, tornando-os mais qualitativos do que quantitativos!! Resolvi seguir um pensamento que venho adquirindo com o passar dos anos (será a tal experiência??): QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE!! Então acrescentei mais um treino de velocidade na minha semana. Vou reservar um dia para treino intervalado e um para outros tipos; como tempo run, fartlek…

E com chuva foi quase perfeito!! Tanto o intervalado que fiz na terça (na verdade era para ser na quinta, mas como fui correr com a Flávia, "adaptei" meu treino) quanto o tempo run de 8 km que fiz ontem!! Foram atividades intensas onde terminei o treino sabendo que podia mais e mais rápido, que é simplesmente o ideal.

A única coisa chata é que chego em casa todo molhado e tive que lavar meus tênis após o treino!! Como eu disse, QUASE perfeito.

Bem, até a próxima!

Sobre o título do post: Foi um trocadilho com a música "It's Raining Men" escrita por Paul Jabara e PAul Shaffer em 1979 e gravada originalmente pelas The Weather Girls em 1982! Paul Jabara and Paul Shaffer in 1979, and originally recorded by The Weather Girls in 1982. Claro que a letra da música fala sobre uma chuva de homens!! Como eu usei uma vírgula no meu título, podemos traduzi-lo: Tá chovendo, cara!!! Só para ninguém ficar me sacaneando. E como diz um amigo, essa música é aquelas que todo mundo ouve, todo mundo dança, mas todo mundo nega que gosta!! Quem nunca dançou esse tipo de música em final de formatura, casamento, festa de final de ano da empresa que atire a primeira pedra!!! Abraços!

 

2 comentários:

Renata Bomfim disse...

Olá Leo, tudo certo??? rapaz, essa chuva não para!!! na minha rua a água subiu quse meio metro, eu não treino na chuva pois temo pegar uma gripe, mas no caso dessa chuva, só da pra sair à nado...
abraços e que venha o sol pra gente treinar...
abraços
renata

Flávia disse...

Verdade, meu lindo! Esses treinos na chuva realmente são muito bons (suspeitíssima falando: vc sabe que eu adoro correr com o tempo assim). Mas essa trégua de hj cedo rendeu tb. E com o calor, tem que tomar mais cuidado com os "apagões", né!!
Qto à música, sem comentários. rsrsrsrs. Bjão.