... longa e cansativa para os treinos!! Foram exatos 5 plantões, 3 deles no Pronto Socorro, dois noturnos e um no domingo de feriadão!! Quer mais?? Pelo menos consegui realizar todos os meus treinos!

Não foi fácil, fiquei muito cansado, e após algumas mudanças na minha planilha, consegui completar tudo... longões, corridas de recuperação, treino de velocidade, todo o planejado!!

E apesar de tudo isso ainda arranjei um tempinho no sábado para iniciar um projeto legal com 3 amigos: O Zé Dias, a Renata e a minha prima Raquel!! Iniciei o treino dos três, pedindo um teste de 12 minutos!! Estabeleci um circuito de 400 metros na Pedra da Cebola e pedi para que percorressem o máximo que pudessem durante 12 minutos. Uma forma de avaliar a condição física dos três. Fiquei surpreso com o resultado e pude notar que posso iniciar um trabalho conjunto com todos, o que facilita de início a minha vida!! Mas já imagino que os ganhos serão bem diferentes entre todos!! E somando os três, minha pessoa e minha mãe, já temos um pequeno grupo de corredores, que até o momento está com o nome de VIBRAÇÃO! Pelo menos tô usando o que aprendi na Fisio e nas aulas de fisiologia do exercício, hehe!

Não pude fazer meu longão no domingo, por causa do plantão, mas combinei com minha mãe de fazermos o longão na segunda, visto que era feriado, bem cedo, dessa forma eu poderia correr pela Ilha do Boi com ela e mostrar um caminho legal para treinarmos as subidas e descidas que nos esperam na meia!! Confesso: foi o longão mais longão da minha vida, hehe!! O ritmo da coroa é relativamente menor que o meu!! Mas se engana quem pensa que foi fácil, muito pelo contrário!! Pelo ritmo ser menor, tive que trabalhar alguns grupos musculares diferentes por mais tempo do que estou acostumado, o que torna a corrida, após 1 hora e meia, mais complicada. Mas a experiência foi boa, pude começar a ensinar a minha mãe a necessidade de reposição de carboidratos e o uso do isotônico, acostumando ela com tais "substâncias"!! Bem, para mim também foi uma provação porque eu nunca havia corrido por mais de 2 horas, e na segunda eu corri mais de 2 horas e 40 minutos!! Um bom trabalho mental, posso dizer!

Hoje mais um treino de recuperação, em marcha lenta, voltando do consultório com minha mãe, cerca de 5 k, e depois mais 6 k sozinhos, com meu ritmo de rodagem normal. A praia estava cheia devido ao aniversário de Vitória, com show e tudo mais, mas não tive problemas para correr!! Apesar que o povinho é sem educação mesmo, mas fazer o que né? Bem, o negocio é continuar treinando... a meia está aí!

Fui!

0 comentários: