1 de set. de 2009

Santo Boné!!!

Continuando meus treinos para a meia de Vitória, principalmente nesses dias ensolarados, não posso deixar de usar um item fundamental: um boné!! Ah, e nos dias chuvosos também!!

Flavinha me deu um preto da Wilson logo quando eu comecei a correr! É um puta boné, bom para usar à noite e nos dias de chuva! Protege bastante! E para os dias de muito sol, como hoje, eu comprei um da Adidas, que é branco e todo ventilado! Além de outros, que a gente ganha em algumas corridas! Esses eu uso pouco, mas quando precisa ponho na cabeça e saio pra corrida!

Eu uso boné mesmo à noite e quando não chove!! Já teve várias oportunidades de sair com céu estrelado e chegar em casa encharcado da chuva de verão que caiu!! E além de me proteger do sol e da chuva, ele é essencial pra proteger a minha lente!! Como eu sou cequinho por natureza e correr de óculos de grau não é muito confortável, eu ponho as lentes, coloco o boné e tudo fica tranquilo!!

Só nos dias com muito vento que não adianta muito, mas fazer o que? Pra isso eu ainda compro um óculos próprio pra prática esportiva!!

Domingão não deu pra fazer meu longão porque estava de plantão pela manhã, mas corri meus 16 k ontem, e nego, o sol tava de rachar!! E como hoje eu tive prova e tenho plantão à noite, cometi a insanidade de vir do Centro até a minha casa correndo no horário de meio-dia!! Loucura, confeso que foi a corrida mais difiícil da minha vida!! Mas como diz os mais velhos que correm nesse horário: "é pra criar resistência." Deus me livre!! Mas se tiver que fazer de novo, com certeza eu faço, hehe!

2 comentários:

Fabio e Luciana disse...

Parabens, pelo Blog.
Leo, conversei com o Luiz Bittencourt, e ele falou sobre seu blog, sempre busco novidades e sugestões sou corredor amador, busco saude e prazer para vida e encarar os dias de serviço. Espero ter o prazer de conhece-lo nas corridas ou até nos treinos.

Abraços Fabio
Tenho um blog www.luzesmarcos.blogspot.com, aguardo sua visita e espero sugestões e ideias para melhorar a qualidade nas informações.

Jorge Cerqueira disse...

Leo parabéns pelo treino e boa preparação para a MEIA. Realmente quando está se fazendo sol e ainda mais quente tem que usar boné mesmo, veja no link abaixo a matéria que fiz no meu blog sobre bonés.

http://jmaratona.blogspot.com/2008/03/meus-aliados-na-corrida-parte-4.html

Eu uso o da Nike, pois ele é todo furado em cima e não esquenta a moleira...rsss...

Quanto ao que vc disse que correu no sol de meio dia eu também faço isso para adaptar o meu corpo a esses extremos e te juro que nas primeiras vez quando eu comecei era ruim de mais, só que agora acho até legal...Mais além do boné o importante também é passar protetor solar, colocar um óculos escuros e de 15 em 15 minutos se hidratar com água e isotônico.

Valeu...

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com