10 de set. de 2009

Insanidade!

Hoje resolvi ser insano: realizar meu treino de tempo run com as seguintes variáveis: fazer com subidas e descidas e no sol de meio dia e meio!! E foi o que eu realmente fiz!

E o melhor lugar pra cometer esse ato de loucura foi no Parque Pedra da Cebola, que é uma área muito gostosa que Vitória tem! Fica entre os bairros Jardim da Penha e Mata da Praia, perto da Universidade Federal. E tem esse nome pela pedra curiosa que lá existe, que dependendo do ângulo que se olha, parece realmente uma grande cebola! O mais interessante é que esse local até uns anos atrás era abandonado e muitos crimes ocorriam naquela região. Hoje é um parque muito bonito!

E cansativo também! Tem um percurso de 1.2 k com placas a cada 100 metros, com boas subidas e boas descidas, ideal para treinos de ladeira, como o que eu fiz hoje! Como Vitória peca por não ter pistas de atletismo, é uma boa opção também para treinos intervalados, porque tem uma área ao redo do campo de beisebol que dá cerca de 400 m!


Vê se não parece uma cebola?

Resolvi treinar nesse horário para trabalhar a resistência e tentar simular a pior situação possível para a prova do dia 20! Um sol de rachar o coco!!
Coloquei uma roupa confortável, meu boné da adidas cheio de furos para ventilação, passei o protetor solar, a vaselina, pequei a água que tinha deixado no congelador mais o meu sachê de carboidrato e fui embora!! Fiz um café da manhã normal quando acordei, reforcei com um lanche por volta de 10 e meia, tudo para correr e almoçar depois!

Como daqui de casa até a Pedra da Cebola tem mais ou menos 1,2 k, vou correndo bem leve, já fazendo o meu aquecimento! Termino o mesmo no parque, acho um local seguro pra deixar a minha água e parto para o treino de tempo! Resolvo correr 3 voltas em sentindo anti-horário, que eu acho mais fácil e depois fiz as 3 voltas finais no sentido horário, que é muito mais difícil!!

Foi literalmente sinistro, mas muito recompensador! Terminei o treino, fiz meu desaquecimento vindo para casa e depois de hidratar bastante, 15 minutos de banho gelado pra diminuir o processo inflamatório muscular!! Depois foi só almoçar!!

Paro e penso no que vi escrito num site americano ontem, e que eu vou fazer uma camisa com os dizeres:

CORRER É:
50% FÍSICO
49% MENTAL
1% INSANIDADE

O meu 1% de insanidade foi hoje!!! Qual foi o seu??

0 comentários: