Depois das 10 milhas Garoto, o negócio é a meia maratona de Vitória!! Ainda não fiz a minha inscrição, mas vou providenciar essa semana mesmo! Mas já iniciei meu mês de treino terminando a minha primeira semana com um longão de 16 k ontem...

Corri num ritmo bem confortável, com meu cinto de hidratação, o tempo estava bem agradável, mas o esforço de subir e descer a Ilha do Boi e a ladeira do Sacre-Couer me fizeram ter alucinações visuais quando fiz 1 hora e 20 minutos de treino... mas consegui terminar o objetivo com 1 hora e 40 minutos... e uma bela enxaqueca ao chegar em casa! Tanto que dormi ontem o dia inteiro: esgotado e derrotado!! Observando agora o treino, acho que errei no aspecto da nutrição, fazendo com que eu desenvolve-se uma hipoglicemia e alucinações. Preciso rever isso porque já é a terceira vez que me ocorre!!

Essa semana tenho 3 treinos de rodagem que variam de 8 a 10 k, um treino de velocidade com tiros de uma milha na quinta... e um longão de 16 k novamente!! E como não tenho plantão noturno, dá pra fazer alguns treinos pela manhã e outros treinos à noite, no meu horário habitual. Mas o longão não vai poder ser no domingo... então tenho que ver isso direito!

Voltando à meia maratona... pois é!! Desde o início do ano eu tinha planejado correr uma meia este ano, e cheguei a pensar em correr a do Rio, principalmente porque esta corrida ficou fora do calendário no ano passado! Só que quando fui pegar meu kit para a Garoto, já estam entregando folders da meia, em comemoração ao aniversário de Vitória!! E por que não?

Pois bem, resolvi que sim, e ainda convenci a minha mãe de fazer também! Mas dando uma olhada no percuso vi que não vai ser tão fácil assim não! A parte de São Pedro é de muita descida e subida, e meu quadriceps vai sofrer de novo!! Mas pelo menos dessa vez, não vou ficar sem correr um mês inteiro!! Então... vamos treinar!




Percuso da Meia Maratona Volta da Ilha de Vitória

0 comentários: