27 de jun. de 2009

Treinos da semana e mais...

Quinta tempo run de 8 k! Sexta 6.5 k de rodagem! E quase 30 km já rodados essa semana! Acho que tô evoluindo em termos de distância!

Na quinta não foi tão simples assim manter o ritmo previamente estabelecido! Principalmente sem frequêncimetro! Só na cronometragem... Fiz meu aquecimento normal correndo cerca de 1.5 k, fiz meus alongamentos dinâmicos e movimentos articulares amplos e parti para o tempo run. Até o 4 km estava correndo de forma moderada a pesada mas confortável! Por volta do 5.5 k eu comecei a sentir um pouco mais de cansaço, me obrigando a diminuir o ritmo por uns dois minutos e voltar para o pace estabelecido! Tive que repetir isso a cada 5 minutos de corrida até completar os 8 k, mantendo o planejado, em termos de tempo e ritmo. A única vantagem disso tudo é que estou tendo que prestar mais atenção nos sinais que meu corpo emite durante a corrida, mesmo assim, não vejo a hora de poder sacar do meu futuro Garmin 310XT!!! Aí vou poder controlar frequência cardíaca, pace, distância, tempo...

Ontem, 6.5 km de rodagem que foram muito tranquilos, dentro do tempo estabelecido também. Mas confesso que senti um pouco essa semana, e acho que tudo porque domingo passado eu continuei um treino que eu devia ter interrompido logo quando comecei a me sentir mal! Mas garanto que não repito isso mais! Mas se bem que para amanhã já estou preparado: cinto de hidratação, sachês de maltodextrina.. nada de hipoglicemias! Principalmente porque amanhã eu incluo subidas e descidas nos meus longão, visto que a 10 milhas já está para acontecer e nos temos a subida da 3ª Ponte!! Então nada de passar mal!!

Longão aí vou eu!

0 comentários: