29 de jun. de 2009

Longão F*DA!!

Domingueira... nublado, friozinho lá fora... 5:40 da matina... o despertador do celular toca... levanto, lavo o rosto, coloco a lente... como meia fatia de pão com mel e um copo de achocolatado... pego o squezzer com água no congelador, coloco o isotônico no outro squezzer... já separei os 3 sachês de carboidrato noite anterior, só coloco no cinto de hidratação... calção de corrida, camisa, meias, tênis e boné... vaselina nas áreas de mais fricção... tudo pronto para a melhor corrida que fiz até agora!!

Aquecimento; 5 minutos de trote leve, aquecimento articular... tornozelo, joelhos, quadril, coluna lombar, ombros, pescoço... zero o cronômetro, um pequeno gole de água... e por volta de 6:30 parto... ritmo tranquilo, respeitanto todo o planejamento de hidratação e nutrição... só não foi perfeito porque quando chego em casa percebo que errei um pedaço do percursso dentro da Ilha do Boi - onde ainda não havia corrido - cerca de 300 metros, mas que não prejudicou em nada o treino de ladeira associado com o longão.

É muito bom correr nesse horário, quase ninguém na praia, na praça, nas ruas... somente a gente e a corrida. E o clima, mais ameno, como ajuda!!

Final de treino, 17.3 km com um tempo de 1h41min15seg, e um pace 5:53 min/km; o que é um bom ritmo visto que a subida do hotel Ilha do Boi é sinistra...

Que os próximos sejam tão bons ou melhores que esse que passou... FUI!

0 comentários: