16 de jun. de 2009

8ª Semana de treinos

E mais uma semana de treinos! Como eu faço em ciclos de 4 semanas, esta é a semana de repouso... onde eu só faço rodagem de forma leve!! Apesar que a corrida de hoje foi com um pace de 5:30 min/km! Mas digo que não forcei, e acabei o treino podendo correr muito mais e muito mais rápido, o que é o ideal para rodagem leve!

A única coisa que eu acrescentei foi dois tiros de 30 segundos no 5 k e no 8.5 k, dica que eu peguei do maratonista olímpico norte-americano Ryan Hall! Ele aconselha nos treinos longos pricipalmente, esses pequenos tiros de 30 segundos com o intuito de sair da "mesmice" da corrida, requisitando músculos que não estão sendo trabalhados durante esse tipo de treino! Gostei da dica e vou continuar colocando eles nos meus treinos! Para quem quer mais dica, aconselho a entrar no site da Nissan, onde tem essas dicas do Mr. Ryan e de outros feras em outros esportes!! Vale a pena conferir.

A planilha da semana, que apesar de todos os plantões, tem como ser feita:


SEM DATA SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM TOTAL
8 15/06

21/06
Repouso Easy Repouso Easy Easy Repouso Longão 35
Km
9.5 km 8 km 8 km 9.5 km
pace 6:02 pace 6:02 pace 6:02 pace 6:02
57'19" 48'15" 48'15" 57'19"

Fui... correndo!

0 comentários: