Meu último post dizia "Plantão que nada!" Pois agora eu digo: plantão que TUDO!!

A necessidade de repouso é tão importante quanto a necessidade de aumento da quilometragem para poder correr as 10 milhas, a meia-maratona! E como na quarta eu fui malhar (a primeira vez na vida), eu não descansei o suficiente para o treino de velocidade da quinta-feira. O que eram 5 K em velocidade de corrida, só foram 4 K, principalmente porque eu comecei o treino muito forte. Era para ser um pace de 5 e alguma coisa... eu fiz os 2 primeiros com um pace de 4:40, ou seja, muito abaixo do que o planejado... e o resultado: não consegui completar o planejado. Completei os 8 K fazendo rodagem!

Resolvi dormir melhor na quinta e ontem me sentia bem melhor! Voltei a academia para a série B (nem sabia que tinha uma A!!) e mais tarde fui fazer os 8 K de rodagem da planilha. Só que minha namorada estava com o tornozelo machucado e não podia correr, então fiquei fazendo um trote bem lento enquanto ela caminhava, correndo mais solto só nos 2 km finais! Confesso que o trotezinho trabalhou partes musculares que eu não pensava que trabalhariam!

Hoje só repouso esperando pela prova de amanhã, que eu decidi correr de forma conservadora, ou seja, não como treino e nem como corrida mesmo... vou correr moderado, de forma confortável!

Então até amanhã!

0 comentários: