13 de mai. de 2009

Plantão que nada!!

Ontem fiz um plantão de 12 horas na neonatologia e não parei um minuto sequer (a não ser para os 30 minutos de almoço!!). Cheguei em casa quase 8 horas da noite, mas mesmo assim tirei a roupa branca, comi a metade de um pão, coloquei a roupa de corrida e o tênis; e parti para os meus 8 K leves!

Pensando bem não foram tão leves, considerando  meu grau de condicionamento ainda e pelo que tinha planejado na planilha. Só que não me senti cansado e consegui desenvolver um pace de 6:01, me sentindo como se estivesse bem mais devagar. Isso aconteceu provavelmente por 2 fatores que vi:

  • Primeiro - meu frequencimetro não funcionou em momento algum, o que me deu liberdade de correr sem me preocupar se estava na zona correta ou não! Pensamento - Será que eu me limito quando estou vendo minha frequência?
  • Segundo - tenho percebido melhora na distância da minha passada, o que economizaria alguns metros ao final das minhas corridas!

Hoje, voltando do hospital, um céu bonito, a maré baixa, sem muitas ondas... não me contive, pus a sunga e foram 20 minutos de natação. Bom "soltar" o pulmão.

E agora à tarde, fiz minha primeira aula de musculação, com o objetivo de melhorar minha corrida. E foi mais tranquilo do que eu pensava (sempre tive aversão por academia!). Agora que é engraçado ver o pessoal só malhando braço, costas... e ficando com aqueles cambitinhos fininhos... ahhh isso é!

Vamos ver amanhã como vai ficar meu treino com tempo run e provavelmente sem frequencimetro novamente (será que é a bateria da cinta??)!

0 comentários: