10 de mai. de 2009

"Longão" de 14 K

É engraçado! Quando converso com alguns amigos ou amigas e digo que vou correr uns 14 Km no domingo, todo mundo me diz com cara de espanto: "Tudo isso?" Só que eu não acho tudo isso!!

Simples, é só ver o pessoal que treina para uma maratona ou uma ultra e ver o longão dos caras, 30 K, 50 K!! Os meus 14 K para essa galera é aquecimento de início de semana! Mas quando vejo minha planilha, vejo 21, 23 K... o que considero respeitável para quem nunca correu mais do que 16 K em sua vida...

Mas falando do treino de hoje, tudo tranquilo! Comecei meu "longuinho" por volta de 6 e meia da manhã, com um sol bonito já em Vitória. A temperatura estava super agradável, por volta de 21º C, sem vento algum. Fiz um aquecimento simples, com um alongamento dinâmico... e fui embora. Como esqueci meus fones corri sem música, o que é muito agradável quando corremos bem de manhã, com pouco carro na rua, e poucas pessoas. Quase dá pra ouvir os pés batendo no asfalto e a frequência do coração.

Falando em frequência, meu frequêncimetro novamente não estava nada confiável, e corri o tempo todo mantendo o ritmo de acordo com a minha percepção de esforço. O que me deixou muito perto do pace pretendido para hoje, que era de 6:31 min/Km e fiz em 6:19, totalizando 1h31'18" de treino!

Apesar de usar meu cinto de hidratação, tentei beber menos, para o corpo acustumar um pouco! E incrivelmente tanto a garrafinha de água quanto do isotônico ainda tinham pedra de gelo quando eu terminei!

Vamos ver se essa semana eu tomo vergonho na cara e faço minha matrícula numa academia aqui em Vitória; se marco uma ergoespirometria e se eu decido até quinta se na prova de domingo eu corro, ou se eu treino! Vamos ver!!

Fim da 2ª semana de treinos da Garoto.

E FELIZ DIA DAS MÃES!!

E pra quem não sabe a minha mãe é corredora também, já participando de um monte de provas, inclusive a Garoto!!

0 comentários: