Semana passada fiquei de colocar a minha primeira semana de treinos para a São Silvestre, mas como todo bom brasileiro tive que fazer determinadas adaptações ao treino!! Como Flavinha está de férias e estava com a passagem para Piracicaba marcada para hoje, preferi aproveitar mais um pouco com ela e deixar meu treinos de  quinta e sexta meio que de lado, fazer uma rodagem leve no sábado de manhã com o pessoal do Vibração e fazer meu treino de velocidade durante a 3ª Etapa da Corrida da Orla! E foi bem assim que eu fiz!

Marquei sábado de manhã com o pessoal, mas por problemas de comunicação o pessoal chegou uma hora depois do que normalmente estou acostumado e já tinha feito o meu treino! Mas mesmo assim não deixei de correr com as meninas! E o sol era um aviso para a prova de domingo.




Eu e minha mãe momentos antes de iniciarmos nosso aquecimento!


Domingo acordei bem cedo, tomei o meu café da manhã normalmente, e junto com mamãe e com a Flá, partimos para Jacaraípe! Chegamos mais cedo para pegar o kit que eu não consegui pegar no sábado e ficamos esperando o começo da prova. A única reclamação que tenho é que a corrida era prevista para ter 7,5 km e no final ela foi um pouco maior, com cerca de 8,3 km!! Isso meio que matou meus planos, pois fui preparado para uma estratégia de tempo, e no final a prova era maior do que eu previa! Mas sem problemas, consegui um bom tempo, para os meus padrões!


Adorei essa foto da largada! Boa Flá!


Chegando com cerca de 40 minutos de prova!



A coroa quebrando tudo!!

O pessoal está organizando cada vez melhor as provas, e isso é ótimo!! E o grande diferencial é que, apesar de ser uma prova pequena, os organizadores estão pensando nos corredores; e isso posso dizer só por causa de uma coisa muito simples: água gelada!! É um absurdo, mas aqui no Estado, a maioria das provas, incluso as 10 milhas Garoto e a Meia Maratona Volta da Ilha de Vitória, a água que é distribuída é quente!! Isso mesmo, eles abrem as caixinhas d'água ali na hora e entregam a mesma em temperatura ambiente!! Um absurdo! E se pensarmos que a temperatura ambiente ultimamente tem sido um calor do cão, imagina como a água bate no estômago quando a gente bebe!! Então parabéns aos organizadores!! Nos vemos na quarta etapa!!



Cansado, suando que nem um porco e feliz após mais uma corrida! Caramba toda prova agora vai ser nessa lua??
Água gelada, dá para acreditar?


E a surpresa do dia foi que resolvemos ficar para a premiação, coisa que normalmente não fazemos, e a coroa ficou em primeiro lugar na faixa etária em que corre!!! Foi muito engraçado!! E ainda ganhou um troféu!! Um dia eu chego lá!! Parabéns mãe!


Minha mãe!! Primeiríssima na categoria feminina idade... que só ela precisa saber!! hehe


Flavinha!! Minha namorada e minha acessora de imprensa, hahaha!! Tirando essa, todas as outras fotos são autoria dela!! Te amo linda!

Essa semana os treinos voltam ao normal! Próxima corrida: 10 km do Banestes

Fui!

1 comentários:

Renata Bomfim disse...

Olá Léo, passo sempre por aqui pra conferir as novidades, sou esposa do Luiz Bittencourt e comecei a correr agora...
Um abração
Renata