17 de set. de 2009

Dia de educativo!!

Hoje vou passar uma série de exercícios educativos para o grupo! Eu particularmente adoro essa atividade!! E o fato de ser fisioterapeuta influi, e muito, nesse quesito!

Biomecânica correta é tudo no mundo dos movimentos - você previne lesões articulares e musculares, melhora a propriocepção (capacidade de saber onde o corpo e os membros se encontram no espaço) e o mais importante de tudo, diminui o gasto energético!! Diminui??? Sim!!! E por que? Porque evitamos movimentos inadequados, desnecessários, que acabam por consumir parte da energia armazenada! Imagine, é ter mais força para aquela arrancada espetacular nos últimos 200, 300 metros!!

Na minha pós graduação da fisio, dei muita ênfase no estudo da marcha, e hoje no dia a dia de consultório, o que eu mais trabalho é marcha e equilíbrio, fundamentais para qualquer atividade física, e que a gente pode desenvolver com uma série de exercícios, como os educativos.

Procurando na net, achei esse vídeo interessante, mostrando movimentos bem excecutados pelo atleta em questão. Por isso publico aqui:

Quem tiver alguma dúvida ou quiser mais informação é só entrar em contato, que quem sabe eu escrevo um pouco mais sobre os educativos!!

E meus treinos continuam leves essa semana, já guardando energia para domingo!! Que venha a prova!!

0 comentários: