Há mais ou menos uns 8 meses redescobri o prazer de praticar esportes, quando me vendo acima do peso e com pressão alta, resolvi voltar a fazer algum atividade física. E por quê escolher a corrida?
  • primeiro por ser algo que posso fazer em qualquer lugar, 
  • segundo por ser uma atividade que eu só preciso (precisaria até então) de um tênis (ou não!)
  •  e terceiro que eu moro em frente a praia - com calçadão e areia para correr!!! 
Precisava de mais alguma coisa? Naquele momento não, então peguei meu tênis, chamei a Flá (minha namorada)  e começamos a caminhar! Claro, caminhar!! Há séculos parado não ia correr logo de cara! Alguma coisa de boa minha formação com fisioterapia - alguns conhecimentos de fisiologia de exercício - e não ia querer correr logo 5 km na primeira vez, porque há 15 anos atrás eu corria 10 km fácil. Não, nem pensar.

Pois bem, já se passaram alguns meses, algumas provas que participei, algumas mudanças na instrumentália de corrida.... e que aos poucos vou aqui relatando. 

Me interessei muito pela corrida, e procurando informações sobre treinos, provas, entre outras coisas, me surgiu a vontade de participar também de provas de triathlon. Como requer mais equipamento e mais treinamento, vou me virando com a corrida até ter as condições necessárias para o outro sonho.

No momento, estou começando minha preparação para as 10 milhas Garoto, corrida de rua mais famosa e disputada aqui em terras Capixabas. Nessa primeira semana de treino já rodei 22 km... e tenho um "longão" de 13 km amanhã!

Vamos lá então!!
Essa é a minha casa!!!

Essa é a extensão da praia - cerca de 4.750 metros!!