26 de mai. de 2009

Início da semana e outras...

Hoje eu começo a 5ª Semana de treinos para a Garoto com uma novidade: começo a correr também nas quartas, ou seja, correr 5 vezes por semana!! Espero que eu realmente consiga, pois essa semana por exemplo, por motivos pessoais, não consegui nem correr os 8 km do final de semana (sim, estou desdes sexta sem correr, e meu corpo já sentiu!!) e a partir da semana que vem, começo a fazer no mínimo 3 plantões por semana no hospital; e pelos próximos 4 meses!! Então vou começar a correr a qualquer hora do dia para poder me manter no ritmo de treinos!

Iria começar com os novos paces hoje, mas como estou sem correr desde sexta, resolvi correr essa semana com os paces de treino estabelecidos ainda antes da primeira semana, o que vou mudar para a semana que vem, acompanhando a minha evolução cardiorespiratória. Então para essa semana o que eu tenho:


SEM DATA SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM TOTAL
5 25/05

31/05
Repouso Easy  Easy Tempo Run Easy Repouso Longão 41.5 Km
9.5 km
6.5 km 6.5
km
aqu;6.5;des 5 km 14 km
pace 6:20 pace 6:20 pace 5:32 pace 6:20 pace 6:20"
41'09" 41'09" 35'58" 31'40" 1h28'40"

Com tanta coisa acontecendo no momento, tem me sobrado pouco tempo para escrever aqui, e acabei não contanto como foi minha corrida com meu melhor tempo pessoal: passei na marca dos 10 km com 49:22!! Ou seja, consegui correr abaixo de 5:00 minutos o quilômetro, o que pra mim é uma grande melhora, visto que há menos de 7 meses, para conseguir correr uma prova de 10 com quase 59 minutos eu tive que fazer um esforço sobrehumano para os meus parâmetros!!

Foi uma corrida muito boa, com um tempo ajudando muito (ficou nublado a prova toda), e dessa fez resolvi largar mais forte nos 3 primeiros km (com cerca de 13:40) e depois diminuir o ritmo até o oitavo quilometro, onde apertei novamente o passo até o final da prova, com cerca de 10,5 k! Vendo os resultados eu vi minha melhora: nas primeiras provas estava sempre da metade para a trás no geral, nessa eu fiquei da metade para a frente! Evolução, hehe!

Depois eu ponho algumas (poucos) fotos, até para criar o marcador fotos nesse blog! E falando em fotos, foi legal após a corrida, porque eu e minha mãe fomos a uma mesa onde havia uma série de álbuns com fotos de chegada de corrida, e eu, que não tinha nenhuma foto minha correndo, vi uma foto da minha primeira corrida, a corrida dos Carteiros, de 10k! Bem diferente, mais cheinho, com óculos, nem me reconheci, hehehe! Vimos uma da minha mãe também e compramos. Ou seja, a partir de agora, tem que andar com um dinheirinho extra, para depois da corrida, verificar se não tem outras fotos nossas!! Legal!

Bem, vou correr...

0 comentários: