8 de nov. de 2009

10ª CORRIDA DO CARTEIRO

Hoje pela manhã ocorreu a 10ª Corrida do Carteiro aqui em Vitória. Com largada às 9:00 h da manhã (um crime!!), saindo do Centro de Vitória e chegada na Praia de Camburi!!

Infelizmente esse ano não deu para correr porque torci o tornozelo esquerdo ontem!! Uma pena pois essa prova ano passado, foi a primeira competição que participei, e adoraria te-lá corrido e aproveitar para melhorar meu tempo – o percurso todo plano é totalmente favorável!! Então, como de costume agora:

CORRIDA
10ª Corrida do Carteiro
DISTÂNCIA
10 km
INSCRIÇÃO
15 reais inscrição + 1 lata de leite em pó
LOCAL
Largada: Centro – em frente aos correios - Vitória 
Chegada: Praia de Camburi – logo após o Clube dos Oficiais - Vitória
PERCURSO


KIT CORREDOR
- Camisa e boné alusivas à corrida
- numeração
- sacolinha alusiva à corrida
- chip


Como não ia correr, fui de carro levando a velha e mais dois corredores perdidos no caminho!! Levei a máquina para tirar umas fotos do pessoal na largada, e depois voltaria "correndo" para tirar fotos da chegada!! Deixei minha mãe na Praça Oito para o aquecimento e fui estacionar o carro numa boa posição para pegar a Avenida Vitória e conseguir chegar cedo para ver os primeiros colocados

Na praça encontrei com os amigos blogueiros Luiz, Renata e Fábio! É bom conhecer pessoalmente o povo da corrida!! Todos muito simpáticos e atenciosos… e Luiz… quero saber o que é bom pro tornozelo!!

Encontrei com o Nilson já indo se posicionar na largada! Só não vi minha mãe!! A velha sumiu. Então fui para a largada também fazer minhas fotos e minhas filmagens!! Então que eu vi duas largadas feminina! Oh falta de organização do pessoal aqui no Estado!! Depois foi a vez dos marmanjos!!

Após a largada, peguei o carro e vim direto pra Camburi!! Como a chegada é quase em frente a minha casa, deixei o carro na garagem, subi "cambotando" pra pegar o gatorade pra coroa, uma canga pra Flá que estava na praia, e desci mais cambota ainda pra chegada!! E fiz isso tudo em 25 minutos, ou seja, os CARAS já estava chegando!!

O primeiro lugar foi o Franck Caldeira!! O cara realmente é sinistro!! Corre muito!! E também muito simpático, porque ele simplesmente cumprimentou e tirou foto com todo mundo, tanto na largada quanto na chegada!! O cara atendeu a todos de forma muito simpática. Aliás, toda a equipe do Cruzeiro!! Os caras estão de parabéns!! No feminino também a primeira colocada foi do Cruzeiro, mas aí eu me perdi entre fotos e gente e fui clicando o pessoal chegando!!

Parabéns a todos que completaram essa prova, que apesar do percurso não ser tão difícil assim, o sol de hoje castigou com força a todos os atletas!! Pensando bem, esse sol está virando uma constante nas corridas aqui do Estado, não?


INSCRIÇÃO
Preço razoável
KIT DO CORREDOR
Bom
PERCURSO
Asfalto, todo plano, bom para melhores marcas!
HIDRATAÇÃO
De acordo com minha mãe somente dois postos durante o trajeto!! E novamente água quente! Falta de respeito com os corredores!
LANCHE PÓS CORRIDA
O que era aquilo?? Suco, groselha?? Roubei da minha mãe!
APOIO
Não tinha um posto médico adequado na chegada, precisando ser anunciado várias vezes pelo microfone a presença de médico no local!

A ambulância demorou muito para fazer o atendimento das pessoas que passaram mal durante o trajeto!
MEDALHA
Horrível!!! Pequena e de plástico??? Podia tem caprichado muito mais!
PROVA/ORGANIZAÇÃO
No geral a prova não foi tão bem organizada assim! No dia de pegar o kit, eu solicitei uma camisa G e outra M, mas não conferi (erro meu!), e quando chego em casa, duas camisas G!!
A largada novamente foi marcada por uma bagunça incrível, necessitando repetir a largada feminina!! Deveria ser feito um cordão de isolamento com o pessoal do apoio ou uma fita para impedir o pessoal de "furar"!! E gente, largar às 9 horas da manhã com esse sol, não tem porquê!!
Na chegada, quase o pórtico não fica pronto para a passagem do campeão, pois o pessoal ainda estava inflando o mesmo que foi usado na largada!! Da próxima vez, venham mais rápido!!
E para finalizar uma desorganização enorme para entregar o chip e pegar o lanche e medalha!! Estavam todos os postos amontoados, sem organização alguma, e sem identificação!! Para quem corre 1 hora e pouco no sol de rachar que estava, fica difícil raciocinar legal e perceber onde é o local!! Acumulou muita gente no local, o que ficou insuportável!



Fotos da corrida de hoje:




PS - Atualização do tornozelo:

Hoje pela manhã, uma sessão com gelo!! Agora à tarde uma sessão de Acupuntura e moxoterapia!! Dê uma olhada como diminuiu o edema após as agulhas!!!

4 comentários:

Luiz Bittencourt disse...

Olá Léo
Espero que este tornozelo fique bom rapidinho. Pois sei que ficará . Afinal voce é expert no assunto. Quanto à minha fórmula mágica, vou mandar meu curandeiro preparar...
Concordpo com sua avaliação do evento(corrida do carteiro)e digo mais , demorei um pouquinho para entregar o chip e acabei ficando sem o lanche e soube que estavam distribuindo aquele suco mas também não consegui pegar.
um forte abraço
Luiz Bittencourt

Renata Bomfim disse...

Olá Binda, concordo com você que esta corrida deixou muito a desejar!!! espero que as proximas compensem!!!
Melhora logo esse pé pra gente ter a alegria de correr juntos, eu venho na retaguarda da corrida fazendo o fechamento triunfal!!! kakaka
abraçõs
Renata
Ps: parabéns pelo blog, tá muito bonito.

Fabio e Luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio e Luciana disse...

Valeu Leo.

Obrigado pelo toque, já esta chegando para que se preocupar com o tempo e só levantar os braços e agradecer.
Espero que se recupere o mais rápido. Pessoas como vc que divulga e participa das corridas é que melhoram o esporte, dia 22 tem a corrida zumbi dos palmares, largada em cariacica e chegada na Cruz do Papa, abraços domingo estaremos na corrida óticas de guarapari.

Fabio ACORES